sábado, 4 de junho de 2022

As dores não ouvidas

Quem tem o direito de reclamar?
A quem é dado o aval para sofrer?
Quais requisitos eu preciso preencher?

Algumas dores são permitidas
Outras devem ser suprimidas
Geralmente são as minhas

Algumas merecem atenção
E devota compreensão
A outras apenas o descaso
Ou uma resposta de desaprovação

"Eu é que não posso me queixar
Você tem razão, meu problema não é similar
Desculpe-me, me enganei... da sua dor eu nada sei
Nem sequer posso comparar,
Melhor mesmo me calar"

Os pesos deles são maiores
Os meus eu posso suportar
E a outros ajudar

Engolindo a cada dia o choro
Aos poucos sei que morro
E vejo minha luz se apagar.


*Não seja a pessoa que ignora o sofrimento do outro. Não ache que o seu é o único válido. Valide as dores dos outros. Acolha. 
E se você é quem costuma ser ignorado: Respeite a si mesmo, mesmo quando ninguém mais respeitar. Seus sentimentos, suas dores, seus pensamentos... se trate com carinho.  E encontre pelo menos um amigo que também te trate com carinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As dores não ouvidas

Quem tem o direito de reclamar? A quem é dado o aval para sofrer? Quais requisitos eu preciso preencher? Algumas dores são permitidas Outras...