sábado, 2 de setembro de 2017

Se eu pudesse... não adiantaria

Se eu pudesse, gritaria cada grito preso na garganta
Se pudesse correria pelas ruas
Enfrentaria a tempestade que cai lá fora...mas não quero me resfriar
Se eu tivesse um pulmão mais forte, meu grito seria escutado por vários povos...tribos...
Mas de nada me serviria, pois não entenderiam...
Não adianta ser visto, se não é entendido,
Receber atenção não supre a falta de compreensão
A sede só passa com água, a água nunca é bastante...só suficiente
E a vida é só uma história mal contada
As estradas sempre levam a abismos
O fim nunca justifica os meios
A vida escorre entre os dedos antes que a gente consiga beber por completo
Estagnados, em estado de inércia...deixamos que a vida passe
Que o sangue coagule, que as cores desbotem
Só a observar, só contando-a, só pensando em qual a melhor estrada
É preciso ter um objetivo, é preciso entender as dores
Só depois que entendemos, tudo passa a fazer sentido
Só depois que encontramos ao menos um motivo, não nos importamos mais com a direção
Pois cada passo aponta o caminho
E assim a vida prossegue tranqüila
Sem precisar gritar, nem correr, nem enfrentar tempestades
Você não precisa ser compreendido se souber compreender a si mesmo.

(23 de julho de 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As dores não ouvidas

Quem tem o direito de reclamar? A quem é dado o aval para sofrer? Quais requisitos eu preciso preencher? Algumas dores são permitidas Outras...